Oração

O encontro com Deus que tranforma a vida
Publicado: 16/11/2016 às 09:35:12

A ORAÇÃO NA VIDA CRISTÃ

A oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio da provação ou no meio da alegria.

Visão Geral sobre a Oração: ORAÇÃO – DIÁLOGO DE AMOR

“Quando rezardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome’.” (Lc 11,2)

                                                         FONTE – Fé e Vida – Missionários Redentoristas

A oração é fonte de aliança com Deus. A primeira comunidade cristã, após a ressurreição de Jesus, vivia unida pela oração, pela fração do pão (eucaristia) e pelo amor fraterno. Os cristãos eram um só coração e uma só alma, a tal ponto que tinham tudo em comum (At 2,42).

1.       A oração cristã é um diálogo de amor filial com o Pai. Toda oração vai ao Pai por meio de Jesus e em união com Espírito Santo. Ela nos coloca em sintonia com a revelação de Deus para discernir a sua vontade. Ela nos ajuda em nossa experiência de Deus e nos dispõe para nos identificarmos com Cristo, facilitando a realização do projeto de Deus em nós. A oração alimenta nossa fé e nos ajuda a vivê-la na vida.

2.      A oração cristã deve ser penetrada da Palavra de Deus. Através da Palavra de Deus, aprendemos a entrar em contato familiar com o Senhor, a escutar sua mensagem e discernir sua vontade.

3.      A oração cristã tem muitos modos. Temos a oração litúrgica, em que rezamos em nome da Igreja nas celebrações, principalmente na Eucaristia e na Liturgia das Horas. Temos a oração da comunidade, quando nos reunimos em nossos grupos missionários com algumas famílias, confiados na Palavra de Jesus: “onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei no meio dele” (Mt 18,20). Temos a oração pessoal no silêncio do nosso coração recitando preces, meditando ou conversando com Deus.

4.      A verdadeira oração está ligada à caridade. Quando rezamos temos que estar cheios de sentimentos de amor. Mágoas, desunião, ofensas feitas e recebidas que não pretendemos superar, atrapalham nossa disposição de dialogar com Deus. A oração dos lábios se completa com a oração das mãos que se estendem aos necessitados, lembrando as palavras de Jesus: “Tudo o que fizerdes ao menor dos meus irmãos é a mim que o fazeis” (Mt 25,45). Rezar faz muito bem. Santo Afonso dizia: “Quem reza se salva”…


Foto(s): https://spirandiopadre.wordpress.com/a-oracao-na-vida-crista-texto-de-apoio-a-jornada-mundial-da-oracao-13-e-14-de-marco/
Fonte: https://spirandiopadre.wordpress.com/a-oracao-na-vida-crista-texto-de-apoio-a-jornada-mundial-da-oracao-13-e-14-de-marco/
Oração
LITURGIA DIÁRIA / DIÁRIO DAS HOMILIAS DO PAPA FRANCISCO / MENSAGEM DO PADRE / RESUMO DO DÍZIMO

Igreja Matriz de Cordeirópolis

Praça Comendador Jamil Abraão Saad, 159 - Cordeirópolis-SP - Telefone: (19) 3546-1274
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.
Desenvolvimento de Sites e Lojas Virtuais